terça-feira, 18 de agosto de 2009

A importância de buscar a palavra de Deus


Meu coração se alegra de estar cheio da Palavra do Senhor... É tão bom estar tão bem conectado com Ele... As coisas fluem de uma maneira, que não consigo nem explicar. A paz que sinto quando o ensinamento é nossa prioridade é tão grande, que parece que meu coração irá transbordar de tanto amor... E é o amor mais puro, que nos constrange, nos limpa e nos purifica... Minha vontade é de sair declarando esse sentimento tão perfeito, que só Ele pode nos proporcionar...
Muitas vezes achamos que separar um tempo de nossos dias para meditar na Palavra de Deus é um sacrifício... Mas hoje vejo que o verdadeiro sacrifício está em não buscar o que Ele tem para nos ensinar. O meu desejo, e acredito que o de todos como cristãos é plantar a verdade no coração daqueles que não o conhecem. Só tem um problema... por onde começar? Confesso que muitas vezes esse questionamento me perseguiu. Eu vejo que é como querer um bolo pronto, todo lindo e maravilhoso, com a cobertura de chocolate mais bem feita e o melhor recheio do mundo... mas não fazer por onde para ter ele pronto... Não separar e medir os ingredientes...não colocá-los na ordem correta... e muito menos colocá-lo para assar...
E o segredo para se obter este bolo, tão lindo e saboroso (novas vidas para Deus) está no nosso relacionamento e intimidade com Ele...E isso requer um esforço de nossa parte, mas sem dúvida um esforço que vale a pena... Pois não temos nem idéia do quanto Deus quer essa aproximação conosco, e muito menos sabemos quantas coisas boas isso pode acarretar em nossas vidas.
Estou lendo um livro que veio no material no CCM, (Centro de Capacitação Ministerial) "Como estudar a Bíblia sozinho" de Tim LaHaye, e no segundo capítulo fala justamente disso, do que o estudo bíblico pode fazer por você... E os pontos são estes:
**Ela nos tornará crentes mais fortes;
**Ela nos dará a certeza da salvação: " Eu escrevo essas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna." 1João 5:13;
**Ela nos dará confiança e poder na oração: "Quando estamos na presença de Deus , temos coragem por causa do seguinte: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que Ele nos ouve." 1João 5:14;
**A Purificação dos pecados: “Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado.” João 15:3;
**Ela nos dará alegria: “Eu estou dizendo isso para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.” João 15:11;
**Produzirá paz: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu Venci o mundo.” João 16:33 (forte né!)
**Ela nos orientará nas decisões da vida: “A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.” Salmos 119:105;
**Ela nos capacitará a testemunhar a nossa fé: Estarmos preparados para as indagações, zombarias ou questionamentos é fundamental. E é através da palavra que adquirimos este conhecimento, assim como é dito em 1Pedro 3:15 “ Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir para que expliquem a esperança que vocês têm.”;
**Será uma garantia de sucesso: Duas grandes passagens da bíblia revelam-nos isso claramente, uma está em Josué1:8 “ Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe ocorrerá bem, e você terá sucesso. E outra em Salmos 1:1-3 “Bendito o homem que não anda no conselho som ímpios, não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor. E na sua Lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo dará o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
E aí?
Confesso que quando li isso me senti vendo uma MEGA PROMOÇÃO SUPER ÍMPERDÍVEL... Porém essa “promoção” custou um preço muito alto... Não podendo haver dinheiro ou ouro que pagasse, e o custo disso foi a VIDA DE JESUS, Ele que foi pregado naquela cruz PARA MORRER PELOS NOSSOS PECADOS!!! E o que recebemos é mais que um presente...mais que uma SUPER promoção... mais do que tudo o que podemos imaginar... E AINDA MELHOR: INTEIRAMENTE DE GRAÇA!!!! Que é este amor que nos constrange, é o perdão de nossos pecados. E com nossa alma limpa e purificada podemos nos achegar aos pés de Deus e ter a liberdade de poder desfrutar de seus ensinamentos!!! PRA MIM ISSO QUE É PERFEIÇÃO!
E só precisamos de alguns instantes do nosso dia...das nossas 24horas, tudo bem...tirando a soneca são 16 horas, vc trabalha?...então são 10horas?8 horas? E vc estuda também???? Nossa... temos apenas 4 horas?????? E comemos também... e namoramos...tomamos banho... Deus meu!!! 2 horas!!! Meu caro, Deus não exige exatamente uma quantidade “X” de horas para nos dedicarmos à Ele... Ele apenas quer que mesmo nos 30, 20, 15, 10... nós nos dediquemos de toooooodo o nosso coração e que estejamos abertos a aprender mais dEle...
Meu conselho é esse: Tenha uma vida de intimidade com Deus! Isso, como mostrado acima é uma “proposta irrecusável”, só nos trará benefícios. E como uma “certa”pessoa me fala... Nosso relacionamento com Deus é como uma criança, que vai crescendo aos poucos, onde primeiro se alimenta de alimentos mais líquidos (a papinha) , para depois vir o alimento sólido.( não exatamente com essas palavras...mas, como já dito antes: minha memória não é das melhores...Mas é tipo isso!)

Esse é um dos meus ingredientes secretos que antes falei que não revelaria... Está aí a chave para se obter o “bolo,ou melhor, A VIDA... Mas não esqueçam de seguir a receita corretamente... Está num livro óótimo... chamado BÍBLIA! Servirá como seu manual da vida!!! Lá tem todo o tipo de receita. É ma-ra-vi-lho-so!
Sabemos que Deus está no controle de TUDO e que nem um fio de cabelo cai sem o consentimento dEle... Mas se estamos aqui, temos um propósito, dentro dos planos dEle, de levar o nome do SENHOR e testemunharmos nossa fé por onde quer que passarmos.

Deus derrame muitas bênçãos sobre sua vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário