quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Meu testemunho


Já contei meu testemunho algumas vezes, em versões diferentes. Não o seu conteúdo, mas talvez a forma de contar, algumas coisas que lembro no decorrer da história. Uns saíram mais engraçados, já outros foram um pouco mais sérios. Creio que aqui sairá mais detalhado do que quando contado pessoalmente...
Bom, vamos lá...
Nasci num lar católico, estudei em uma escola católica e minha família tanto por parte de pai quanto de mãe... Pelo o que eu me recorde agora, TODOS conhecem a Deus, uns possuem um bom conhecimento, talvez alguns não tão profundamente, uns menos ainda, e eu me INCLUÍA (não mais, graças a Deus) neste último.
È incrível como a vida vai passando e não nos damos conta do real motivo porque sentimos um vazio em nossos corações. Buscamos tudo o que está ao nosso alcance para tentar cobrir este buraco; amigos, dinheiro, fama, até coisas mais simples como livros ou aconselhamentos, esses que muitas vezes não nos auxiliam se quer a dar um passo à frente. Ou até caminhamos, mas logo caímos e não temos no que nos apoiar.
Confesso que muitas vezes que me perguntaram se eu cria em Deus, eu respondi que não. Pois realmente eu não conhecia a VERDADE sobre Ele.
Mas acredito que Deus tem um propósito para a vida de TODOS, e ele coloca ou tira o que for preciso em nossas vidas para “cairmos na real”... seja isso bens, pessoas ou status.
Na minha vida posso dar uma breve introdução: Deus me colocou num certo lugar, com uma pessoa certa, me deu situações a enfrentar, fui colocada em cima de um monte e depois rolei a baixo, e quando pensei que não conseguiria mais, a pessoa certa estava lá, como desde o começo estivera. Era como se fosse a mão de Deus me levantando... então CAÍ NA REAL!... Isso, é claro, resumidamente falando... =D

Em Partes:
Comecei na Ginástica Rítmica no ano de 2001, mais especificamente em outubro de 2001, na cidade de Florianópolis, de onde sou natural... Amava minha equipe, e amo até hoje...considero como uma família pra mim. Entrei numa época de crescimento, tecnicamente falando, me juntei no embalo e fui melhorando a cada dia...Participei de alguns brasileiros e estaduais, mas nunca me destacava nestas competições. Em 2005 participei de uma seletiva em Curitiba-Pr onde de aproximadamente 80 meninas, fui uma das 18 selecionadas na modalidade de conjuntos para a Seleção Brasileira.
O sonho de toda menina que entra na ginástica estava acontecendo comigo...
Reunimos-nos na cidade de Vitória-ES em maio de 2005, e lá permaneci até agosto de 2008 (graças a Deus). Durante o meu caminhar na seleção tive altos e baixos, mas comecei no alto... Destacando-me e logo ficando entre as 6 titulares(ao total eram 9). Em 2005 viajei pela primeira vez para fora do país, indo ao Azerbaijão, participando do mundial. No mesmo ano tivemos o Pré-pan, em Vitória-ES, onde conseguimos a primeira colocação e a vaga do país para o campeonato Pan-americano do Rio-2007... Em 2006 viajei para a Ilha da Madeira, em Portugal, duas vezes para Bulgária, Grécia, e Buenos Aires, tirando algumas viagens dentro do Brasil.
Alguns fatos ocorreram em minha vida, que não convém explicar aqui, me desviaram da atenção do meu verdadeiro foco no momento...que era a Seleção, o crescimento lá dentro, a dedicação diária... Aos poucos fui colocando a ginástica em 2º plano na minha vida, lembrando que nem Deus estava em minhas prioridades.
Tenho a plena consciência que foi culpa minha, pois eu realmente desviei minha atenção da ginástica, os erros começaram a vir, a falta de atenção, tive algumas lesões...mas estas não influenciaram nem 5% da minha queda de rendimento. Meu principal erro foi desviar meu foco... Minha cabeça estava agora, em outras coisas.
Em 2007, fui colocada definitivamente na reserva após algumas ameaças que já tinham sido feitas... Ali , pra mim...meu mundo desabou... Mas está aí a chave... Vou voltar um pouquinho no tempo...
Dentro da seleção havia “a pessoa” que ganhou minha vida para Jesus... Seu nome é Daniela Leite, uma verdadeira serva do Senhor...
A Dani desde o começo era vista sem muito potencial, bom, pelo menos por mim, era... Nunca coloquei muita fé nela, muito menos me intimidava, com medo de haver substituição do meu lugar por ela... Mas o seu propósito ali dentro era outro... Ganhar vidas, e isso Graças a Deus tenho certeza que é a melhor recompensa dos mesmos 3 anos e meio que passamos na seleção. Mesmo ficando na reserva por um bom tempo, havia uma coisa que nos chamava a atenção... Era a satisfação e a alegria que ela tinha, mesmo treinando no chão, sem tablado, num espaço minúsculo... Ela treinava... SORRINDO!?!??! Tinha alguma coisa estranha nisso... E nunca desconfiei que “isso” poderia ser a alegria do Senhor que transbordava em seu coração...
Mas eu tinha certa barreira contra ela, principalmente quando vinha orar e falar de Deus... Achava aquilo tudo uma besteira! Como sempre achava...
Aos poucos, foi conquistando seu espaço na ginástica...melhorando sua técnica a cada dia, e revelando a todos o seu caráter, a sua determinação,o seu coração, a sua mansidão, o seu temor a Deus, o seu respeito para com os outros, a sua sabedoria...
Em 2006 até viajamos juntas para Portugal e Bulgária... Mas não éramos lá muito amigas...
Logo após de eu ter sido colocada na reserva sofri muito, pois como eu falei; eu tinha jogado pro alto tudo o que sonhava... Participar do Pan, quem sabe dos Jogos Olímpicos em 2008. E não conseguia de forma alguma me reerguer... Ver as meninas viajando sem estar entre elas; as malas prontas na sala; a saída quase que de madrugada para o aeroporto... Isso tudo foi um golpe muito forte em meu coração... Foi então que a Dani usou deste momento para falar de Deus para mim com mais profundidade... Falava dos propósitos dEle pra minha vida, e de como de qualquer maneira eu tinha que ser grata por tudo, só por eu estar ali, eu já era privilegiada... Confesso que não foi fácil... Ninguém acreditava; minha família, minha equipe de Florianópolis, e também as pessoas que conviviam comigo... Muito menos eu! Vi meus sonhos escorrendo pelas minhas mãos... Talvez treinar mais, me dedicar. Mas quando eu achava que estava pronta para dar o meu melhor, eu não estava. Tenho plena convicção que isso estava dentro dos planos de Deus.
Numa tarde de domingo, dia 08 de abril de 2007, conversando com a mãe da Dani, ela me contando suas experiências de sua época de atleta e suas histórias de superação, principalmente com Deus. Isso foi tocando profundamente o meu coração... Enxerguei o que realmente faltava na minha vida. Vi o segredo de uma família e de uma filha vitoriosa em Deus... Eu precisava naquela hora do Senhor, mais do que qualquer coisa! Comecei a chorar muito, e ela perguntou se eu queria entregar minha vida pra Jesus... Foi Ali, que o meu nome foi escrito no livro da vida, que os anjos fizeram uma festa no céu, e que aceitei Jesus como MEU SENHOR E MEU SALVADOR. Glorias a Deus!
As coisas poderiam muito bem mudar da água pro vinho. Eu poderia voltar à equipe titular, voltar a participar dos campeonatos, e tudo acabar bem, como uma história com um final feliz... E não venham me falar que “Deus escreve certo por linhas tortas”, muito pelo contrário... Deus é perfeito... Seus planos e suas obras são perfeitas!
Foi mais um ano e meio vendo minhas amigas viajarem, e eu, do lado de fora, mas ao lado de Deus... Ele era o meu treinador, o meu consolador, a minha fortaleza, o meu Bem maior...
Eu dava o meu melhor e a minha a alegria nos treinos. Claro, que às vezes havia desânimo, mas eu tinha uma companheira que tinha as palavras certas nos momentos em que eu mais precisava.
Começamos a freqüentar a Igreja e a célula (um grupo de estudo) na casa da Tia Eliete (nossa mãe em Vila Velha, que também foi um anjo que Deus colocou em minha vida).
Não participei do campeonato Pan-americano, muito menos dos Jogos Olímpicos, deixei de fazer umas boas viagens, e não coloquei mais nenhuma medalha no meu peito... Fiquei até o final do ciclo, em agosto de 2008, estando na reserva.
Deus precisou me tirar tudo o que eu julgava importante pra me dar algo mais importante; aquela medalha que não enferruja, nem é esquecida na gaveta, ele me deu uma VIDA NOVA... E isso é mais importante que qualquer premiação que o ser humano já criou.
Foram momentos inesquecíveis que vivi na seleção... Cada suor, cada lágrima, cada roxo,a fome, a balança...TUDO valeu a pena...e mais ainda, porque foi através deste instrumento que Deus transformou minha vida...
A Daniela, linda, Participou do Pan, no Rio de Janeiro em 2007 e dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008, sempre honrando o nome de Deus...
A sua semente foi plantada no coração de todos os que conviveram com ela; lgumas já foram colhidas, como eu, a Thaly, a Manu, e a nossa nova irmãzinha, a Luana... E muitas ainda que virão... Em nome de Jesus!! E esta é a sua premiação mais do que merecida dada por Deus... Toda a sua determinação, e persistência foram convertidas em bênçãos dadas pelo SENHOR!
Hoje vejo o verdadeiro propósito de Deus para minha vida... Crescer nEle, me dedicar a Ele, e ser uma pessoa diferente das outras, perfeita aos olhos do Pai. Sendo luz por onde eu passar, e ganhar, acima de tudo; novas vidas para Ele.
Deus tem me abençoado muito nestes últimos tempos... dando-me muito mais do que eu poderia imaginar, em todos os sentidos! Deus é Fiel! “... Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele!” Isaías 30:18
Meu grande sonho hoje é levar a palavra de Deus, que salva, às pessoas que amo... E honrá-lo por tudo o que ele fez por mim e ainda fará.

Dou este testemunho da minha vida, apenas para engrandecer o nome do Senhor!

Agradeço a todos que passaram estes momentos comigo...
E principalmente a Deus... Primeiramente por ter colocado a Dani em minha vida. Hoje somos verdadeiras irmãs. E ainda de brinde ganhei uma familia maravilhosa; seus pais e seus irmãos... E depois, porém, não menos importante, por ter me feito nova criatura.

Isaías 40:28-31
“Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria. Aos cansados ele dá novas forças e enche de enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”

5 comentários:

  1. amiiiiiiiiiiiiiga lindaaa!!!! gloria a Deusss....
    me fez lembrar a minha epoca,e uma estoria beeem parecida...^^ a Dani realmente é usada pelo Senhor,e eu louvo pela vida dela todo dia,lembro-me qndo fui cortada da seleção,q xorei mt no ginasio,vc lembra dessa cena?!! a dani disse assim p mim" amiga,fica firme,vai ver o proposito de Deus foi te por na seleçao p conhecer ELE!!!" foi tao gostoso ouvir isso...xD pq realemnte foi isso,sabe...amei conhecer vcs,mas ganhei um bem muito mais precioso!!!
    amo voces p sempre...
    q Deus te abneçoe Nick!!!
    saudadesssssssssssssssssssssss
    bejoooos!!
    manuuuuu^^

    ResponderExcluir
  2. glória a Deus, nick!!!
    testemunho lindo, porque nosso Deus é lindo e perfeito!
    Deus te abençoe sempre!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Verdade,Deus tem planos maravilhosos pra nossa vida, tenho um testemunho tbm de vida e obra com Deus. Ele deu-me o dom da dança espontanea, quando eu dançava no altar, parecia estar flutuando. Infelizmente foi iso que eu joguei pro alto e sinto a falta que faz, todo aquele amor,paz, amizades verdadeiras. Afastei-me da igreja ha um ano, mas eu vou me reerguer. Bonito testemunho Nickole. Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz de ter contribuído para seu reencontro com Jesus ainda que coadjuvante...Mas como vc mesmo disse “Deus escreve certo por linhas tortas”, muito pelo contrário... Deus é perfeito... Seus planos e suas obras são perfeitas!
    Bjs e muita paz no coração...
    Monika Queiroz

    ResponderExcluir